A história precisa ser contada para que os mais novos saibam que,por detrás dos grandes homens e iniciativas, estão homens empreendedores e com visão do futuro.Frase copiada de Silvio Küster, num comentário no face.Agora a história a seguir foi seu irmão Arion Kuster que relata e confirma que certa feita reuniu-se a nata do poder guarapuavano na casa do prefeito da cidade Sr Nivaldo Passos Kruguer na década de 70 no aniversario do digníssimo. Não é de se esconder que a turma adorava um Whisky, naquele momento era destampado o velho Old Par, depois de muito goles Nivaldo fala para Raulino Cordova, os dois eram adversários políticos mais grandes amigos.
_ Catarina você veio para Guarapuava, ganhou um monte de dinheiro e não investe na cidade fica só com a loja.
Raulino foi até seu Galaxys preto e trouxe um projeto de um prédio de 14 andares e retrucou:
_ Nivaldo como construirei este prédio sendo que na cobertura haverá um piscina, se a água e o esgoto da cidade estão numa situação preçária . No debate verbal todos quietos escutando, ate que teve o revés do ilustríssimo:
_ Grande amigo Raulino comece a construir o prédio pois na inauguração você estará nadando na sua piscina.
O tempo passou e "Promessa feita, promessa cumprida", 1979 inauguração Edifico Cordova,foi resolvido o Saneamento Básico em nossa cidade e a partir daquele momento despertou de outros empresario interesse de construir novos prédios
2 comentários:
-Olá Dirceu, tudo bem? Muito bom ver que retornou a fazer postagens no seu blog. Já estava preocupado...
Semana passada estive em Gpuava e te procurei mas seu estabelecimento estava fechado.
Quanto à construção do edifício Córdova, lembro perfeitamente, pois quando começaram a fundação, eu trabalhava nas Lojas Renascença, que ficava na outra esquina, no mesmo quarteirão.
Lembro que por ocasião da fundação do prédio, após uma semana chuvosa, houve um desmoronamento e um trabalhador veio a falecer. Coisas que infelizmente, em obras, está sempre sujeito a acontecer.
Aguardamos novas postagens com matérias desta, que foi minha cidade por muitos anos... Abraços, Célio
Dirceu. gostaria que vc fizesse um especial, contando a história do batel e o que aconteceu com ele.
Abraço
Postar um comentário