Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

HISTÓRIAS DE GUARAPUAVA (2)


HISTÓRIAS DE GUARAPUAVA


Coincidentemente num mesmo sábado aconteceu 3 eventos que muitos guarapuavanos estavam ansiosos para ver os resultados. No anos 60, o primeiro Baile do Chopp, local no Cassino dos oficiais localizado no Quartel de Cavalaria, eleição de Miss Paraná com uma representante guarapuavana, e a final do mundial de Basquete onde o Brasil buscava o Tri Campeonato . A turma do Basquete da cidade estava reunida no baile do Choop, animados mais nervosos para saber o resultado do mundial. Resolveram sair pra fora do salão de festas e ligaram o radio na Tupi do Rio, perto das 23 hrs terminou o jogo Brasil Tri Campeão Mundial do Basquete. Entusiasmados foram entrando novamente no salão vangloriando o timaço brasileiro. Alguém tinha que passar o recado para o prefeito da época o saudoso Dr Eloí Pimentel anunciar a vitoria, dado a Dalcio Teixeira a incumbência a relatar o fato, todos falando ao mesmo tempo este já meio Thuco, embrulhou-se todo e ao chegar a mesa do prefeito, fala com a língua toda travada parecia que tinha comido um caqui verde

- A Miss ficou em primeiro lugarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
Sem esperar Sr Eloí Pimentel que esperava o resultado subiu ao palco e pelo microfone anuncia que Tânia Mara Franco de Souza se tornou Miss Parana.
Alegria geral todos animados pela gloria da bela guarapuavana. Pense numa festa boa, perto das 4 hrs da matina chega um telefonema urgente de Wilde Martini anunciando a conquista que acabara naquele momento. Moral da história não anunciaram o tri campeonato do brasil, mais com uma antecedência de quase quatro hrs antes do resultado final o povo guarapuavano já fez festa em homenagem a Miss parana sem o fato se consumar.

Nenhum comentário: