Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

segunda-feira, 1 de março de 2010

O INCANSÁVEL JOSÉ VALTER LIBERATO.....





JOSE VALTER LIBERATO

O brasileiro é lembrado pela sua persistência e porque não desiste nunca mesmo nas grandes dificuldades da vida, pois aqui vou contar a história de um cara chato e xarope no bom sentido que não se entrega e luta com todas as forças para atingir as suas metas, falaremos de Jose Valter Liberato supervisor e idealizador do Clube Atlético Deportivo equipe de futsal verdadeiro xodó dos torcedores que lotam o ginásio de esporte nos seus jogos sempre com a participação de publico recorde. Mas tudo não acontece por acaso, por isso congratulo e aplaudo essa pessoa valiosa, pois acompanhei o sacrifício que Liberato encontrou nessa sua empreitada como dirigente do esporte da bola pesada, chegou a Guarapuava desconhecendo os melhores atletas, mas devagarzinho formou sua primeira equipe e fundou essa hoje grandiosa agremiação. Eu conheci José Valter quando recebi convite para fazer parte da segunda fase deste time, com jogadores importantes como Evandro Mico, Marcio Budeneck, Bugrinho, Joel, Chapecó, Tininha e muitos outros na sua maioria jogadores de campo para disputar a serie prata do paranaense. O que me surpreendeu na época foi a estrutura e a organização desta equipe, eu pensei como uma pessoa que havia chegado a pouco tempo em nossa cidade conseguia tal feito, mesmo porque a imprensa local se preocupava e insistia a valorizar outra equipe da cidade que era o Guarapuava E.C., que hoje não participa de competição alguma.Continuava pensando como ele conseguia mais pouco a pouco fui conhecendo-o melhor e logo vi que conseguia pela sua coragem, dava a cara pra bater não tinha medo sofria criticas pela parte da mídia que o chamavam de pára-quedistas, sofria falácias maldosas foi perseguido politicamente mas nunca desanimava todo ano no calendário do futsal paranaense lá estava o Deportivo com uma ou mais categoria disputando as competições do estado e lá ia o Marajó marrom acompanhado pela Kombi branca do Titio Alaor lotados de atletas em disputa em toda as parte deste grande estado, pois Alaor foi uns dos grande parceiros de Liberato para o Deportivo se manter em pé no inicio da associação. O trabalho árduo e continuo trás retorno e a crença de Liberato de alcançar seus objetivos a insistência e acreditar no seu trabalho, aprender com seus erros e dos outros, sendo humilde nos momentos bons e ruins ser duro e exigente com ele próprio. O seu sacrifício era sua fonte de motivação tudo isso valeu a pena, hoje Liberato é consagrado como grande dirigente esportivo e seu emergente clube se notabilizam como a maior bilheteria do estado e trás grande alegria aos seus torcedores, valeu o esforço grande amigo e obrigado por aceitar Guarapuava como sua cidade de coração e nos ensinar que a superação é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro.



5 comentários:

gabriela disse...

boa paii vc escreve bemm te amoooo para dirceu paTOO

Professor Juliano Dallalibera disse...

Esse cara é dos meus!!! Grande homenagem Pato!!!! Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Pato confesso que fiquei emocionado ao ler a sua mensagem, vindo de uma pessoa como você enaltece em muito meu irmão, que de fato merece todas as honras, independentemente do titulo.
A família Liberato agradece

Jerri Cleverson Liberato

Unknown disse...

Pato você escreveu o que muitas pessoas queriam falar do Zé Valter...
Parabéns pelo texto...
sempre falei para o Liberato que este dia iria chegar e ele veio...
Continue amando o esporte como todos nós somos amantes...
Abração Pato...

Anônimo disse...

Assim como o liberato,e, você também Pato, pois conheço ambos;tem outros que lutam pelo esporte de Guarapuava se m querer reconhecimento. Na minha época tentei fazer a minha parte,mas confesso que desanimei. A homenagem é justíssima. parabéns Ze você merece.
Paulo Roberto banczek, Maracaju - Ms