Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MEMORIA DO ESPORTE DE GUARAPUAVA (24) ARQUIVO PROFESSOR ALEXANDRE DANZIATO

Alexandre Danziato é um bom exemplo de vida no esporte...

Conheci melhor esta figura ilustre da nossa cidade, fazendo exercícios semanais na pista de atletismo, escutava suas palavras enquanto dávamos voltas ao redor do campo, explicava como gostaria de ver o esporte em sua cidade, eram palavras sinceras de uma pessoa honesta, assim fui conhecendo o professor Alexandre Danziato, que é o técnico de esporte amador uns dos mais completos que conheço. Tanto que foi escolhido a dedo por reconhecidos conhecimentos do vôlei a formar a comissão técnica da seleção paranaense há anos atrás para disputa de jogos nacionais. Foi o mentor que implantou em nossa cidade o reconhecido Projeto Rexona, onde surgiram excelentes atletas a nível estadual. Dirigiu também equipes em nosso município, mais a falta de estrutura e a não continuação de projetos nas trocas políticas não deixou muitos projetos serem concluídos, com isso seu trabalho foram cerceadas da profundidade desejada, essas mudanças confiscaram muitas atividades esportivas. Meu amigo Danziato nunca desanimou diante de problemas para ele importava era a evolução de seus atletas, ele era sabedor que as grandes dificuldades ajudam a formar o espírito de um homem, é difícil achar outro Professor Alexandre em curto espaço de tempo, pois sua obra teve uma dimensão enorme que está marcada na mente de seus alunos atletas que o estimam até hoje e guardam na sua memória os aprendizados de vida e de vôlei que ele lhe administrou. Com certeza Alexandre Danziato é um vencedor e um herói para quem o conheceu, e só temos que elogiar e agradecer por tudo que fez em prol do esporte da nossa cidade e a imagem positiva que sempre esteve vinculada a seu trabalho.



Seleção paranaense no Ginasio do Mineirinho
Seleção Paranaense x Distrito Federal
...tambem contra distrito federal
Seleção Paranaense em Belo Horizonte

Seleção Paranaense no elenco a Guarapuavana Flavia Proche
As GuarapuavanasAdriana Pereira e Flavia Proche na Seleção paranaense
Com o amigo Carvalho e Prefeito Cesar Franco.
Homenagem na Olimpiadas dos profissionais Liberais(Oliproli)
Jogos Interpolo do Paraná em Medianeira
Equipe do Colegio Visconde...
Colegio Visconde no Jesp Fase regional no Pinhão
Equipe do Colegio Aliança no Jesp Guarapuava
Jogos Inter Polos do Parana em Rolandia
Equipe Colegio Visconde


Equipe da AABB
Seleção Guarapuavana Jogos Abertos fase Final em Toledo
JOJUPS Fase Final em Cascavel
Equipe de Volei do Gremio Oeste
JOJUPS Fase Final em Cascavel
JOJUPS fase final em Londrina
JAPS em Guarapuava
JOJUPS fase final em Prudentopolis


Tecnico José Edson e a nova geração do Volei de Guarapuava
Ze Edson e a equipe do projeto Rexona
Seleção de Guarapuava Jogos Abertos em Guarapuava em 97
Atleta Marcia recebendo troféu do Ex-secretario de esportes Joca
Volei de areia na Rua Xv de Novembro em frente ao Brutus Bar
Tecnico Carvalho com a seleção de Guarapuava no JOJUPS
Tecnico Carvalho e a Seleção Guarapuavana Juvenil
Tecnico Carvalho e o auxiliar Marcio Silva No Jogos Inter Polo do Parana com a Seleção de Guarapuava
Lance Jogos Abertos em Guarapuava equipe local x Londrina no SESI
Atleta Marcia na Abertura do JOJUPS
Seleção de Guarapuava Masculina Tecnico Gomes
Equipe do CAIC
Jogos Interpolo em Umuarama
Seleção Guarapuavana
Equipe do Tupi Pinheiro no Jogos escolares do Parana
Equipe do Superpão
Jogos abertos do parana em Guarapuava Jogo contra Londrina

10 comentários:

marcos s. disse...

mando um abraço ao professor alexandre , esse é fera, grande cidadão.

ARDEM PARANÁ disse...

Esse Blog é muito bom, traz várias lembranças (mesmo eu sendo muito novo nessa época). O Prof. Alexandre é um exemplo de profissional e pessoa.

DANZIATO disse...

valeu PATO , fiquei muito sensibilizado pelas palavras do amigo. muito legal o seu blog. show de bola ,aliàs, como voce sempre fez nos gramados. abracos

JULIO disse...

Este eu conheço desde pequeno. É bom mesmo. É um apaixonado por esporte. Faz o seu trabalho com muito zêlo e carinho. Sou suspeito em continuar falando. Valeu mano, vc merece. Abração. Julio

Stela Mára disse...

Valeu sobrinho. Não é à toa que vc é tetraneto do Barão de Teffé.
Tias Stela Mára von Hoonholtz e Eçvina Conceição von Hoonholtz

elizabeth disse...

Pato e Doca,

Em tempo de Gansos, Patos e outros mais brilhando nos esportes, tive a grata surpresa de ter notícias do "Doca", meu primo lindo e querido...UFA!!!!

Por isso, obrigada Pato e parabéns pelo seu Blog, porque realmente deu vontade de lê-lo. É clean, bem ilustrado e com excelente linguagem conversacional.

Aliás, por falar no Doca, sempre soube que ele seria um excelente profissional, porque desde menino foi muito dedicado e apaixonado pelo que fazia (...). Ademais teve a benção de ter o exemplo de seus pais, que com dedicação e muito carinho souberam colocar em prática os ingredientes fundamentais para uma bela produção familiar: Julio e VC!
Saudades,
Beth Danziato

marcia danziato disse...

Parabéns Pato pelo seu blog e pela sua trajetória no nosso esporte. Obrigada por esta lembrança e pelo seu carinho com o Alexandre.Tenho convivido ,ao longo dos anos com esta pessoa especial que entrou na minha vida há uns vinte e poucos anos e fez toda a diferença.Como pessoa e profissional posso atestar a integridade e o profissionalismo de quem conhece e ama o que faz. Sempre inspirado pela mão do nosso Senhor Criador! Abraço.Márcia Danziato

Caroline Danziato disse...

Parabéns pelo blog e pela ótima escolha da matéria! Também sou suspeita pra falar, mas desde pequena acompanho a dedicação que meu pai ofereceu ao esporte, especificamente ao volei e sua incansável luta pelo reconhecimento do volei em nossa cidade.
Muitas vezes ao seu esforço, não foi dado o valor merecido, mas diante de Deus com certeza este não será vão, pois tudo que Ele colocou em suas mãos para que fizesse, foi feito com excelência.

Parabéns por todos esses anos de doação total por amor ao esporte!! Você é meu exemplo de vida!!

Unknown disse...

Professor Alexandre fui um exemplo para todos os alunos do Colégio CAIC, sempre incentivando o esporte.

Flávia Proche Fadel disse...

Pato ! Soube hj , pela grande esportista do basquete guarapuavano , Josi , dessa sua página das memórias do esporte local . Realmente fiquei impressionada pela clareza e veracidade dos fatos. Só quem viveu nessa época sabe da importância do professor e grande mestre Alexandre no voleibol guarapuavano . Sou fã incondicional dele ,e agradeçoa Deus por ter sido sua aluna . Com quem eu aprendi muito sobre a vida, porq era o que ele ensinava. O voleibol na minha vida foi consequência do aprender a lutar com garra e determinação e principalmente a respeitará a todos sem distinção de raça, cor, ou qualquer outra diferença. Enfim , como aluna dele, posso afirmar q esse reconhecimento q vc fez aqui nessa tua página e louvável. Obrigado pela oportunidade de reviver belos momentos. Abraços , Flávia Proche Fadel