Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

terça-feira, 2 de agosto de 2011

OI GENTE MEU PRIMEIRO EDITORIAL.!.

Em alguma postagem anterior, fui criticado , talvez a carapuça serviu, meus erros na gramatica foi cobrada, então resolvi copiar de um site o meu primeiro editorial, xique né, copiar é melhor não gasta a mente de um simples barzeiro sem um curso superior, este Blog procuro enaltecer pessoas que tiveram grande importância dentro do esporte Guarapuavano na minha ótica, faço de coração pois muitas vezes acompanhei de perto a história destas pessoas e nada mais justo de se fazer as homenagem, não importando o tamanho de sua contribuição ao nosso esporte, de atleta que foram a Olimpiadas a jogadores do terrão do Tancredão todos tem sua importância no contexto esportivo e merecedores de elogios. Ah... o editorial abaixo com a realidade é mero coincidencia, COPIADO MAIS APROPRIADO PARA O MOMENTO.


Narcisismo



Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo.

A palavra é derivada da Mitologia grega Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento.

Freud acreditava que algum nível de narcisismo constitui uma parte de todos desde o nascimento

Em psicologia e psiquiatria o narcisismo muito excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patologico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso.

Em psicanise o narcisismo representa um modo particular de relação com a sexualidade, sendo um conceito crucial para a formação da teoria psicanalítica tal qual conhecemos hoje. Em 1914 Freud lançou o livro Sobre a Introdução do Conceito de Narcisismo, neste livro Freud subdivide o narcisismo em duas fases:

  • Narcisismo primário- é a fase auto-erótica, o primeiro modo de satisfação da libido, onde as pulsões buscam satisfação no próprio corpo. Nesse período ainda não existe uma unidade do ego, nem uma diferenciação real do mundo.
  • Narcisismo secundário - ocorre em dois momentos: o investimento objetal e o retorno desse investimento para o ego. Quando o bebê já consegue diferenciar seu próprio corpo do mundo externo ele identifica quais as suas necessidades e quem pode satisfazê-las, então concentra em um objeto suas pulsões parciais, geralmente na mãe.

O narcisismo não é apenas uma condição patológica, mas também um protetor do psiquísmo. Um narcisismo “que promove a constituição de uma imagem de si unificada, perfeita, cumprida e inteira”. Ultrapassa o auto-erotismo para fornecer a integração de uma figura positiva e diferenciada do outro

Exprimir uma certa forma de narcisismo não tem nada de grave num adolescente. Trata-se na maior parte das vezes de uma etapa no desenvolvimento da personalidade antes de enfrentar as responsabilidades da vida adulta. No entanto, se o comportamento narcisístico não desaparece, e pelo contrário se exaspera, é melhor recorrer a um psicólogo.

Os termos "narcisismo" e "narcisista" são freqüentemente utilizados como pejorativos, denotando vaidade ou egoísmo. Quando aplicado a um grupo social, o conceito tem relação com o conceito de Elitismo


2 comentários:

Anônimo disse...

tem tudo a ver com a postagem antiga...é a cara do individuo, falo pouco mais falou tudo.

Fábio Vinicius Primak disse...

Releve Pato..... quem lhe criticou não têm a metade da história que você têm. Você têm o DIREITO de criticar e dar a sua opinião sobre quem quer que seja pois podemos considerá-lo um dos heróis de Guarapuava. Grande abraço.