Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

quarta-feira, 27 de julho de 2011

EM ALGUM LUGAR...


...Em algum lugar...!

_ Pai eu quero ser secretário de esporte, o que eu faço!

_ Simples meu filho, comece a se envolver com a alta sociedade financeira, seja personal training desse pessoal que quando surgir à oportunidade eles vão te colocar no cargo, por que você estará no lado dos poderosos.

E o jovem fez tudo que seu patriarca sugeriu e quando surgiu à oportunidade esse foi indicado e assumiu aquela pasta política.

E novamente pediu conselho a seu pai.

_ e agora o que eu faço!

E o pai responde

_ Comece eliminando os funcionários antigos colocando nos cargos existentes pessoas de sua confiança e amigos. E assim aconteceu o jovem cumpriu na risca o que foi sugerido e começou gerir a secretária a seu modo, egocêntrico e centralizador e cada dia que passava sua corrida ao poder aumentava e foi picado pelo inseto da política e como ópio se tornou possuído, ficou soberbo nas suas atitudes se achava inatingível e foi visualizando que poderia subir mais um degrau, começou a trilhar uma vaga na câmara municipal, sua secretária se tornou como outras cidades cabides de emprego, não deveriam de ser, mais é assim que funciona, encheu de estagiários na sua maioria sem vinculo no esporte e sim com perfil de cabo eleitoral. Sua administração se dirigiu a idades votantes até a terceira idade e o tempo foi passando e o esporte rendimento os pequenos atletas foram deixados de lado, jogos da juventude ele não comparecia no seu lugar ia seu guarda costa ou auxiliar como queiram, que tratava as crianças com ki suco e pipocas mesmo tendo o orçamento dobrado, Boas acomodações nos melhores hotéis da cidade para seus amigos. Promovia competições com seu apoio cultural, construiu site esportivo particular usando placas de publicidades dos ginásios do município para divulgação, calou a boca da imprensa que se dizia de credibilidade com bons pagamentos. A secretária de esporte e recreação se tornou de lazer, pois abre só meio da tarde mais dá tempo de pegar o ultimo solzinho, recreação não existe mais, foi sucateado os brinquedos por falta de manutenção, conseguiu quase destruir o maior evento estudantil do município, se tornou pessoa não grata a seus colegas de profissão, modalidades foram extintas outras sobrevivem pela boa vontade de alguns abnegados, handebol, basquetebol e atletismo foram deixados de lado causando um êxodo de jovens promessas do esporte para outros municípios. O bom profissional não é aquele que senta numa cadeira na faculdade, mas aquele que coloca em pratica o que aprendeu. Este pré- político não esquecia seus chegados, o qual não negava nada como dinheiro e transporte, mais quem não era próximo dele não adiantava levar projetos sérios, era rejeitado seu apoio, e o tempo foi passando e nada mudou o pré- canditado continuava no poder e poucos o criticavam, ele voltou a conversar com seu pai que lhe disse!

-“Filho vive do esporte, não para o esporte”

Obs-Qualquer semelhança com a vida real é mero coincidência

16 comentários:

Anônimo disse...

Ficou bom hein!! Só precisa de uma boa correção ortográfica. E um pouco mais de cultura "esportiva". Mas afinal qual sua intenção com o texto?

Anônimo disse...

Para desmentir a postagem desse blog, acesse:
http://www.guarapuava.pr.gov.br/noticia.php?idNoticia=8193# FIM DE SEMANA COM CAMPEONATO GUARAPUAVANO DE MTB;
http://www.guarapuava.pr.gov.br/noticia.php?idNoticia=8194-BONS RESULTADOS NO CAMPEONATO PARANAENSE DE JUDÔ.
http://www.guarapuava.pr.gov.br/noticia.php?idNoticia=8180
JUDÔ PARTICIPA DE CAMPEONATO PARANAENSE EM CURITIBA;
http://www.guarapuava.pr.gov.br/noticia.php?idNoticia=8173 AMAM RECEBE TROFÉU DESTAQUE PARA PROJETOS SOCIAIS;
http://www.guarapuava.pr.gov.br/noticia.php?idNoticia=8168 CAMPEÕES DO BICICROSS COMEMORAM COM CARREATA
http://www.guarapuava.pr.gov.br/noticia.php?idNoticia=8167 RUGBY DE GUARAPUAVA VENCE EM MARINGA;
http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=36774 Lista dos campeões do Guarapuavano 2011 está definida
Esses são os eventos destes últimos dias.

blog do pato disse...

...È UMA SIMPLES NARRATIVA, SEM OFENSAS A NINGUEM, SE ALGUEM SENTIU OFENDIDO ME DESCULPE ESTAMOS NUM PAIS DEMOCRATICO...TROQUE DE BLOG O QUE MELHOR LHE CONVIER...UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

O Atletismo não esta entre os esportes que se diz não ter apoio, basta entrar em contato com a Associação dos Corredores de Rua de Guarapuava e conhecer, o trabalho que vem sendo realizado com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes.Todas as quintas feira das 14 as 16 horas, funciona na pista Municipal de Atletismo o projeto Social de Atletismo, Correndo para o Futuro, com crianças e adolescentes. O Atletismo está sendo Federado a Federação Paranaense de Atletismo graças ao apoio do Secretario de Esportes ,podendo assim Atletas adultos e menores, participarem em 2012 das provas da Federação.Sempre que tem competição em outros Municípios,temos transporte e ajuda de custo. Para se inteirar mais sobre o Atletismo, esta convidado a participar das reuniões da ACORREGUA toda a primeira sexta feira de cada mês.

Anônimo disse...

Eu li a cronica ele não sitou nem uma vez a nossa cidade, achei só um texto interessante que cabe talvez aquele que se acha vinculado a ele, como diz a carapuça serviu...use, só isso.

aspone disse...

leio semanalmente o Blog, e tambem não vi nada de errado, Dirceu acho que voce mexeu com o brio de alguem, que sentiu ameaçado, morro em Rondonia , continue colocando fotos antigas da cidade que é melhor falou amigão.

cleiton-guarapuava disse...

sou ex-estagiario , e sei que o cara é daqui, conheço esta resenha,eos puxa sacos querem defender, terra de cego quem tem um olho é rei, bando de imorais.

Anônimo disse...

só fotos antigas (1)

Anônimo disse...

Foda isso Pato.....agora dizer que a imprensa recebe para ficar calada isso já é demais....eu não rebebi nada até agora.

Anônimo disse...

Com certeza alguem recebe, nesta cidade tudo se resume a vontade politica e de que lado vc tá, nossas emissoras todas são vinculadas a grupos politicos,nem a católica escapa deste vinculo vicioso que mostra só podridão e de facil manipulação, quem tem dim dim cala qualquer um.Pouco são os que escapam, talvez este ai de cima seja um! falou .

Anônimo disse...

Nem todas as radios convivem com incompetencia e descaso, visite ste link
http://www.centralcultura.com.br/noticia.asp?id=13169lednol

Anônimo disse...

Agora, não conhecer o assunto de uma conferência foi feio hein Secretário? O que é isso? Abre o olho Fernando!!!!!

Anônimo disse...

Eu cutuquei a onça com vara curta, isto é, postei algo de bom sobre o Dirceu Pato, lá so site do secretário e sabe o que aconteceu: ele mandou apagar.....por que será? Incrivel isso, como ele é medroso e mentiroso.

Anônimo disse...

Secretario .... o primeiro a apelar esse HEIN, eh teu neh.... burguesão... se acha neh, cultura esportiva quem vc pensa q eh nunca foi nda, não conhecia nda e alias o q ganhou no esporte, secretario hehehhe, intenção eh desmascarar a enganação q vc eh, se tdo mundo soubesse o q vc faz aiaiaiai, como deita e dorme HEIN... hehehehe, brincalhão

Anônimo disse...

Boa tarde , gostaria de matar uma curiosidade o q será feito c o dinheiro q sobrou do Jesp fracasso 2011, quem sabe do dia à dia da secretária de esportes viu q a participação foi uma verdadeira M , POIS UMA COISA CHAMOU A A TENÇÃO DO PESSOAL NOS BASTIDORES DO JESP A ARBITRAGEM POR EXEMPLO DO ATLETISMO/XADREZ/MINI BASQUETE/FUTEBOL/VOLEI/HANDEBOL FOI FEITA TODA POR ESTAGIARIOS, ISTO É DÚVIDO MUITO Q O SECRETÁRIO DE ESPORTES E SEU FIEL ESCUDEIRO COORDENADOR TÉCNICO TENHAM PAGO AS DIÀRIAS AOS ARBITROS COMO FOI FEITO A PLANILHA DE CUSTOS COMO SEMPRE MUITO GENEROSOS COM SEUS SUBORDINADOS E TAMBEM TENHO A OPINIÂO Q ELES NÂO ´PODERIAM RECEBER POIS ESTAVAM TRABALHANDO EM SEU HORARIO COMERCIAL E SENDO ASSIM UMA DAS POUCAS VEZES Q TRABALHAM SÓ FALTAVA ELES RECEBEREM DOBRADO, E COMO TEMOS CERTEZA Q GENEROSIDADE NÃO É A PALAVRA DE ORDEM DESTAS PESSOAS, PODIAM ESTAS PESSOAS COLOCAREM A PÚBLICO ESTA PRESTAÇÃO DE CONTAS, ABRAM O OLHO ESTÁGIARIOS ALGUEM PODE TA GANHANDO UMA BOA GRANA, APESAR Q MORALMENTE PELO Q VCS TREABALHAM TA BOM DEMAIS,,, RSSS PODEM AGUARDAR NO SITE DO SECRETÁRIO EXPLICAÇÕES COMO AQUELAS RSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Pato, porque vc não faz entrevista com o professores que tiveram no JESP, este ano foi a maior merda que já vi, em organização principalmente cumpriram o calendário e só, sem vontade nenhuma, a secretária é Republica dos sem serviço, dos sem vontade, dos sem nada, ninguem quer nada com nada, é um absurdo,uma sugestão de pauta só isso.