Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O ZAGUEIRO MARIO PIRES DEIXA SAUDADES...



O zagueiro Mario Pires, deixa saudades...

Fiquei um tempo sem fazer postagem, estava no estado vizinho Santa Catarina com meu neto passando férias, mas não deixava um só dia de utilizar a internet este meio de comunicação rápida para ver noticiário das novidades de Guarapuava, quando me deparo num site a noticia no obituário o falecimento do senhor Mario Pires de Carvalho de 64 anos de idade no dia 13/07, lembranças veio de imediato meu amigo Mario Pires nos deixou, procurei mais noticias e vasculhei tudo para tentar achar algo que falasse da sua trajetória esportiva, mas não encontrei nada. Mais a culpa não é da imprensa esportiva local, pois muitos são jovens e outros chegaram a pouco tempo na cidade e não viram este fabuloso atleta atuar, mais eu vi e tive a felicidade de atuar ao seu lado no titulo de campeão amador de 78 pelo extinto Guarapuava E.C. Como dizia meu amigo e também saudoso “Professor Morgado”, todo atleta é um herói, toda cidade deveria se sustentar nas glorias de seus heróis do passado, mas não, todos são esquecidos como diz aquele velho ditado “Quem não é visto não é lembrado”, Mario Pires foi uns dos maiores zagueiro da história do nosso futebol amador, tive a felicidade atuar ao seu lado no meu começo de carreira com apenas 16 anos aprendi a olhar meu companheiro de zaga atuar este experiente mais com uma energia de jovem, foi um jogador com uma enorme categoria técnica sabia se impor dentro da partida seus amigos e adversários o respeitavam, ele fez parte daquela geração vitoriosa nos anos 70 quando o alvinegro foi tri campeão do amador. Mario Pires exercia profissão de mecânico e latoeiro, no futebol estava esquecido, fiquei sabendo pelo amigo Paulo Ianesko que meu companheiro de zaga não estava em boas condições de saúde, propus a ele que conversasse com Mario e viesse me visitar na lanchonete para batermos aquele papo e relembrarmos suas histórias, infelizmente não deu tempo, agora ficara só a saudades e a memória deste grande atleta que marcou época e que vai bater sua bolinha no céu com sua técnica apurada vai matar a bola no peito e rolar nas nuvens na eternidade celestial. Vai com “Deus” meu amigo Mario Pires...

Guarapuava E.C. tri-campeão amador
Em pé- Clovis, Jorge, Galicioli,Mario Pires, Kruguer, Macalé.
Agachados- João Ajuz, Campina, Rafael Mineiro, Valtinho, Hercilio e Morgadão



2 comentários:

jalufa disse...

Não acompanhei o futebol dessa época, mas acredito que foi uma época de ouro. Em uma das fotos abaixo aparece o CAMPINA, ele também está pssando por sérios problemas de saúde. Se puder visitá-lo acredito que será bem recebido. Sou amigo da família e quando for a Guarapuava, vou tentar achar um tempinho pra fazer o mesmo.

blog do pato disse...

jalufa ..já tem uma postagem falando da história do campina blz...um abraço