Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O MAIOR DE TODOS....LUIZ CLEVE TEIXEIRA ' TIO GUARANI '

A história é o somatório de pessoas e fatos, se na minha vida eu fosse enumerar as pessoas importantes acredito que seria um dos meus maiores posts, como preciso economizar espaço quero dizer que sinto saudades de muitas pessoas que conheci daqueles que fazem parte da minha familia e de todos aqueles que conheci como atleta profissional. Mais uma pessoa que admirei demais a sua história quase centenária em prol da cidade é o Sr Luis Cleve Teixeira, Tio " Guarani " é o vernáculo do futebol e a memória viva deste esporte em Guarapuava o homem que arregaçou as mangas e foi ao trabalho com pá, enxada e construiu o primeiro campo de futebol em nossa cidade . Hoje aos 91 anos de idade já nem tem a força fisica de outrora , mas tem em sua mente as maiores histórias sobre o esporte em nosso municipio quantas pessoas memoráveis este senhor conheceu quantas gerações de grandes atletas passaram no seu comando e fez isso de forma solidária é o exercicio da cidadania, que hoje não existe mais. Pessoa importante e honesta que sacrificialmente trabalhou pela prosperidade de sua cidade em particular. Eu fui seu atleta no G.E.O. no iniciou da decada de 70 e guardo em minha lembrança algumas lições importantes que foram para minha vida o alicerce em varios aspectos, fisico , mental, emocional e espiritual . Este grande homem atuou tambem na politica foi vereador por muitos anos mais o que lhe fazia gosto era lidar com o esporte, foi Presidente do Guarapuava E. C. onde tambem teve a primeira escolinha de futebol em nossa cidade participou ativamente para a formação do Estadio Lobo Solitário esteve presente no primeiro jogo oficial onde confrontaram o 15 Regimento de Infantaria 2 x 2 Guarapuava, ...Infelizmente no momento derradeiro da sua vida presenciou a venda do maior Patrimônio do esporte da nossa cidade aquilo que ele lutou na sua jovialidade para erguer com tanto sacrificio, hoje destruido pela ganância financeira, local onde mais de cem pessoas voluntáriados trabalharam com tanta fidelidade para erguer aquele que foi o maior palco do futebol apenas uma unica maquina destroçou. Fiquei feliz quando a pouco tempo lançaram o Projeto de escolinha " Tio Guarani " na administração passada do nosso municipio, felicidade que durou pouco pois mudou o mandatário politico e mudaram o nome do projeto. Erro que pode ser corrigido temos que ter consciencia da nossa história um homem que lutou pela sua cidade não existira outro com tantas atividades importantes em prol da sua cidade. Não deve deixar de lado ao que "passou " é um erro esquece-los só porque ausentam-se do nosso convivio diário. O tempo das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existe momentos inesqueciveis, coisas inexplicaveis e pessoas incomparáveis, só existe uma coisa melhor de fazer novos amigos; é conservar os velhos.



Tio Guarani com a camisa do Guarapuava E. C.

Escolinha do G.E.C. nos anos 40


2 comentários:

Unknown disse...

Ta muito bacana o blog Pato nao deixo passar um dia sem acompanhar continue assim e manda um abraço pro Alaor e o Ratinho.
Tiaka

LOBO VÍDEO MATÉRIAS disse...

wlw pato, usei boa parte das informçãoes para fazer ma pequena honeagem a este que era a histporia do futebol, um abraço visite www.lobonoticias.blogspot.com