...Em algum lugar...!
_ Pai eu quero ser secretário de esporte, o que eu faço!
_ Simples meu filho, comece a se envolver com a alta sociedade financeira, seja personal training desse pessoal que quando surgir à oportunidade eles vão te colocar no cargo, por que você estará no lado dos poderosos.
E o jovem fez tudo que seu patriarca sugeriu e quando surgiu à oportunidade esse foi indicado e assumiu aquela pasta política.
E novamente pediu conselho a seu pai.
_ e agora o que eu faço!
E o pai responde
_ Comece eliminando os funcionários antigos colocando nos cargos existentes pessoas de sua confiança e amigos. E assim aconteceu o jovem cumpriu na risca o que foi sugerido e começou gerir a secretária a seu modo, egocêntrico e centralizador e cada dia que passava sua corrida ao poder aumentava e foi picado pelo inseto da política e como ópio se tornou possuído, ficou soberbo nas suas atitudes se achava inatingível e foi visualizando que poderia subir mais um degrau, começou a trilhar uma vaga na câmara municipal, sua secretária se tornou como outras cidades cabides de emprego, não deveriam de ser, mais é assim que funciona, encheu de estagiários na sua maioria sem vinculo no esporte e sim com perfil de cabo eleitoral. Sua administração se dirigiu a idades votantes até a terceira idade e o tempo foi passando e o esporte rendimento os pequenos atletas foram deixados de lado, jogos da juventude ele não comparecia no seu lugar ia seu guarda costa ou auxiliar como queiram, que tratava as crianças com ki suco e pipocas mesmo tendo o orçamento dobrado, Boas acomodações nos melhores hotéis da cidade para seus amigos. Promovia competições com seu apoio cultural, construiu site esportivo particular usando placas de publicidades dos ginásios do município para divulgação, calou a boca da imprensa que se dizia de credibilidade com bons pagamentos. A secretária de esporte e recreação se tornou de lazer, pois abre só meio da tarde mais dá tempo de pegar o ultimo solzinho, recreação não existe mais, foi sucateado os brinquedos por falta de manutenção, conseguiu quase destruir o maior evento estudantil do município, se tornou pessoa não grata a seus colegas de profissão, modalidades foram extintas outras sobrevivem pela boa vontade de alguns abnegados, handebol, basquetebol e atletismo foram deixados de lado causando um êxodo de jovens promessas do esporte para outros municípios. O bom profissional não é aquele que senta numa cadeira na faculdade, mas aquele que coloca em pratica o que aprendeu. Este pré- político não esquecia seus chegados, o qual não negava nada como dinheiro e transporte, mais quem não era próximo dele não adiantava levar projetos sérios, era rejeitado seu apoio, e o tempo foi passando e nada mudou o pré- canditado continuava no poder e poucos o criticavam, ele voltou a conversar com seu pai que lhe disse!
-“Filho vive do esporte, não para o esporte”
Obs-Qualquer semelhança com a vida real é mero coincidência