Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MEMORIA DO ESPORTE DE GUARAPUAVA(11)- JOÃO RODRIGUES DA SILVA , O SEMPRE LEMBRADO DA SILVA...

DA SILVA ATUOU NO GREMIO OESTE NO AMADOR E PROFISSIONAL FOI CAMPEÃO NAS DUAS CATEGORIAS.
Adicionar imagem
Continuando com a memoria do esporte de Guarapuava vamos comentar a vida futebolistica de João Rodrigues da Silva, o inesquecivel Da Silva, zagueiro vigoroso que marcou na história do futebol amador e profissional do municipio. Este Alagoano que chegou no Paraná aos sete anos de idade localizando-se primeiro na cidade de Paranavai norte do estado onde iniciou sua carreira no futebol atuando no C.A. Paranavai. Ao completar 18 anos veio prestar serviço militar na cidade princesina de Ponta Grossa onde atuou no Guarani F.C. cujo clube defendeu duas temporadas.A seguir Da Silva como ficou conhecido veio a nossa cidade no ano de 1962 e ingressou no Grémio Esportivo Do Oeste mais nos anos 67 a 69 defendeu essa agremiação profissionalmente, jogou tambem no extinto Pavão defendendo essa equipe na Taça Paraná.Após este periodo se deslocou lá prós lados do Estádio Lobo Solitário defendendo as cores alvinegras até 75. Deixou este clube e foi morar em Foz de areia onde atuou no Gremio Foz de areia no amador onde em 77 encerrou sua carreira esportiva. Umas das principais caracteristicas de Da Silva era o potente chute e direção que era um verdadeiro tormento para os arqueiros adversários, principalmente quando surgia faltas nas proximidades da área. Hoje Da silva reside em Curitiba mas a lembrança de sua conduta , seu jeito simples e sincero de fazer amigos será sempre lembrado por todos aqueles que tiveram o privilegio de conviver com esse craque do passado.


ATUOU NO GUARAPUAVA E.C. ONDE SE TORNOU TRI-CAMPEÃO DO AMADOR EM 75

JOGOU NO PAVÃO ESPORTE CLUBE DEFENDENDO ESSA EQUIPE NA TAÇA PARANÁ EM 66.

4 comentários:

Alberto dos Anjos (Beto) disse...

Como sempre, faço uma visita a este blog, e fiquei feliz pela lembrança deste personagem marcante que foi como atleta e é como pessoa o nosso querido "DA SILVA", atualmente residindo em Curitiba, mas sempre lembrado pelos seus feitos nos gramdos dos estádios de Gremio e Guarapuava. Parabéns.

Rodrigo S. Oliveira disse...

Olá amigo... Sou pesquisador do futebol e por isso adorei esse blog... Parabéns pela iniciativa. Você sabe me dizer quais eram as cores do Pavão E.C.?

blog do pato disse...

BLZ ...RODRIGO , AS CORES DO TIME DO PAVÃO É AMARELO E PRETO IGUAL O UNIFORME DO PENHAROL, VALEU UM ABRAÇO.

Thiago Barzilai disse...

Esse é o meu avô,eu também tenho esse sonho de ser um ótimo jogador de Futebol.Naquela época eu acho que deveria ser mais difícil ser famoso,por que eram poucos que pensavam em ser famoso como hoje.