Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

terça-feira, 10 de março de 2009

Parabéns Batel pelos seus 58 Anos!




A associação Atlética Batel foi fundada em 17/03/51, situada a Rua São Paulo, tendo seu Estatuto original datado de 24/09/51 e reformulado em 08/08/90. Após ter ingressado na segunda divisão de profissionais em 1989 onde depois no ano seguinte foi convidado pela Federação Paranaense de Futebol para disputar o Campeonato Paranaense da primeira divisão em 1990 que contou com a participação de 24 equipes onde ao final da competição o Batel ocupou a 11 colocações, essa equipe foi dirigida pelo preparador técnico, comerciante e ex-jogador Álvaro de Matos numa excelente campanha do então caçula da competição, O Batel esta filiada a Liga de futebol de Guarapuava, á Federação Paranaense de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol, as cores do clube são; preto e vermelho (rubro negro). O nome Batel significa uma pequena embarcação, o local onde se encontra o estádio é chamado de Bairro Batel, O estádio recebeu o nome de “Valdomiro Gelinski” um dos fundadores do Grupo Gelinski em Guarapuava. Esse Estádio é de propriedade de Gelinski e cia.ltda. capacidade de confortar aproximadamente cinco mil espectadores em anexo também tem para treinamento um pequeno estádio iluminado que se chama Miguel Gelinski onde serve para treinamento das equipes das escolinhas do rubro negro e as categorias inferiores. Sua primeira Diretoria para o profissionalismo teve a seguinte formação.


Presidente - Félix Zielinski
Vice- Presidente - Alfredo Gelinski
Diretor de Futebol - Eloir Gelinski
Diretor de futebol amador - Edegar Gelinski
Tesoureiro - Ernani Gelinski
Secretario - Antonio Vilmar Rodrigues
2 secretario - Alcides Bortolanza
Departamento Médico – Dr. Clovis Gorski
- Dr. Antenor Gomes de Lima
Departamento Jurídico – Dr.Graciliano Ribeiro

Comissão Técnica - Técnico Álvaro de Matos
Auxiliar técnico - Carlinhos Onofre
Preparador físico - Joel de Locco
Massagista – João Laines
Roupeiro – Seu Neco

3 comentários:

Anônimo disse...

ola pato treino ai no batel mas eu acho que o estadio do batel tem capacidade para 7 mil pessoas so um erro ,mas o blog fiko muito legal mesmo valeu.

Anônimo disse...

acho que tinha que colocar umas foto de agora dos juniores e tambem de nos ai do sub 15 valeu.

Anônimo disse...

vocês esqueceram do sr zilmar o baixinho com quem aprendi a gostar e amar esse esporte chamado de futebol vendo a historia do batel me veio a cabeção sr zilmar (baixinho)isso que historia