Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CRONICA DE ARION KUSTER-UM GUARAPUAVANO CHAMADO PEDRO BEXIGA...

CRISTO REDENTOR 1966

EXCURSAO p/ ASSISTIR OJOGO- BRASIL 0X 0 ARGENTINA

Empe- Pedro Bexiga,Valdemar Prigol, Saad, Valmor Pereira da Silva, Bide, Irio Martins, Edilson Araujo,Itacir Prigol.
Agachados-Joao Guarda de PG, Gil Pizzano, Jamil Abdanur e Arion Kuster.


UM GUARAPUAVANO CHAMADO PEDRO BEXIGA

O ano era 1966. Na hora do aperitivo no antigo Bar perola,entre uma e outra caipirinha,resolvemos contratar a kombi do proprietario do bar o senhor Saad, para que nos levasse ao Rio de Janeiro, assistir a uma partida de futebol valida pelo Torneio das Nações, entre Brasil e Argentina. Tratado o valor da viagem,depois de rateio financeiro,marcamos o embarque para o dia seguinte.Apesar da documentação do veiculo estar tudo em ordem, por falta no Departamento de transito da cidade da plaqueta, a mesma não fora lacrada como determina a lei. Desta forma , o senhor Saad colocou o par de placas no bagageiro da kombi, e la fomos nos em direçao a cidade maravilhosa.La nos acomodamos num pequeno Hotel em Copacabana(Hotel Andrense) e em seguida, saímos em direçao ao Cristo Redentor ponto turístico mais procurado no Rio de Janeiro e que ninguém conhecia ate então.Quando estávamos na altura da enseada do Botafogo, avistamos a nossa esquerda a magnitude do símbolo mundialmente famoso.Contornamos uma avenida movimentada e seguimos rumo ao nosso destino,eis que de repente, surgiu ao lado da Kombi um Guarda Rodoviário Federal montando uma poderosa Harley Davisson,indicando com sinais que deveríamos encostar nosso veiculo ao lado da avenida.Paramos imediatamente e o Guarda meio nervoso foi logo dizendo:
_ Vocês estão sem placas, isso e irregular.
O senhor Saad tentou explicar a situação ao Guarda, o que de nada adiantou.
Foi então que o Guarda falou:
_Infelizmente, tenho que levar vocês ate meu Distrito . _ Sigam-me.
E foi o que aconteceu. Seguimos a moto e fomos parar num Distrito Policial de Transito , num lugar que não me lembro. La chegando, o Guarda nos apresentou ao seu Chefe, contando a real situação e solicitando do proprietario os seus documentos pessoais e do veiculo.
Ao verificar a autencidade dos documentos apresentados, com espanto o Guarda exclamou:
Meu Deus! Não e possível!
_ Vocês são todos de la?
_ Sim respondemos,somos todos Guarapuavanos.
E entao ,o Guarda emocionado e quase chorando falou:
Eu também sou de Guarapuava,meu nome e Pedro, Mas aqui no Rio todos me conhecem por Pedro Bexiga(Apelido Carinhoso dos cariocas) e sou sobrinho do Senhor Pedro Camargo,vocês o conhecem?
_ Sim respondemos.
Depois de examinar a documentação,Pedro Bexiga solicitou permissão ao seu chefe e nos escoltou com sua possante moto ate o Morro do Cristo Redentor. La no morro, diante da exuberante beleza da vista do Rio de Janeiro, brindamos a feliz coincidencia com muita alegria, causo e, e claro muito Chopp da Brahma. Tiramos muitas fotos com Pedro Bexiga que depois nos foi enviada pelo mesmo para que pudéssemos mostrar aos amigos um "autentico" guarapuavano. Aqui, então ficamos a pensar:
Isto só acontece com gente de Guarapuava.

4 comentários:

Márcio Luiz Pereira disse...

Nossa, inacreditavel essa matéria , Parabêns pelo post, meu Pai sempre contava essa historia, sou filho do Walmor Pereira da Silva que esta na foto , ele mesmo que dirigiu a Kombi tambem caindo os pedaços kkk como ele falava, rsrsrs , Abraços à todos !

Márcio Luiz Pereira

Márcio disse...

.... e pensa a Kombi não passava de 60Km/h de Guarapuava ao Rio de Janeiro, rsrsrs, e sempre que falava algo pro Pai que tem que trocar o pneu do carro dele que estava careca ou qualquer outro defeito , ele contava essa historia : "Olha , se voce visse a Kombi que eu fui dirigindo com meus amigos de Guarapauava ao Rio de Janeiro a 60 Km , esse carro ta zero bala ....kkkkkk

Parabêns Pato e Sr Arion Kuster e obrigado pela foto e materia !

PAULO SERGIO PEREIRA disse...

PAULO SERGIO PEREIRA DISSE;

MUITO OBRIGADO POR ESSA LEMBRANÇA QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA ATE O DIA 02/03/2011 QUANDO VEIO FALECER AOS 87 ANOS ESSA RECORDAÇAO EU VI DESDE CRIANÇA FIQUEI MUITO EMOCIONADO POR LEMBRAR ESSA HISTORIA E TER PROVA PRA VER ,OBRIGADO ...

AGRADECIMENTOS AO DIRCEU PATO E SR ARION KUSTER

PAULO SERGIO PEREIRA , 40 ANOS 05/09/2012 FOZ DE IGUAÇU- PARANA.

Alanninha disse...

É bem assim mesmo... Guarapuavano é um povo unido mesmo!
Parabéns pelo Blog!