Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

POR FAVOR UM ESTADIO MUNICIPAL DIGNO...

POR FAVOR UM ESTADIO MUNICIPAL DIGNO...


Não custa sonhar...relatava Sr Luis Cleve Teixeira(Tio Guarani) em suas memorias jornalistica, o sonho as vezes se torna pesadelo, e assim esta acontecendo, demoliram o Estádio Lobo Solitário, de tantas glorias do passado, e venderam ao ramo imobiliário, estádio que vi Sr Elio Antonio DallaVechia reformar e concluir sem dever um so tijolo , hoje a midia mostra que a entidade alvinegra deve ate as cuecas dos associados. Vi a família Gelinski iniciar a obra do Estádio Valdomiro Gelinski e finalizar dando de presente aos minicipes grandes tardes de domingo com chuva ou sol belos espetaculos de futebol profissional e novamente vejo na midia que este Estádio esta para ser leiloado, um espaço fisico que recebeu mais de 8 mil torcedores em grandes jogos. Tivemos a mostra duas pessoas ou associados que conseguiram com força de vontade e perserverança construir dois grandes áreas de lazer para o torcedor, agora um ja extirpou-se da nossa visao outro em situação perigosa de ser arrematado. Me faz pensar como pessoas como as mencionadas conseguem com muito esforço construir um Estádio de futebol e nosso município por nenhum mandatario do executivo o fez, não de forma paliativa com foi a inauguração pelo ex- Prefeito Cesar Franco no ano de 1996 do Estádio Municipal de Guarapuava, pouco foi usado para sua função inicial que era o uso exclusivo para o futebol, menos de 3 meses depois ja o gramado estava perdido, utilizado na sequência como pista de motocross, circos e estacionamento. Parece que surge uma nova expectativa , vozes soam pelos quatro cantos que vai haver uma nova reforma no campo municipal, esta tem que ser a referencia"Campo", pois esta só pasto e buracos. Se isso verdadeiramente se concretizar novamente teremos esperança de novos tempos para o futebol em nossa cidade, já que estamos num momento de transição de surgimento de novos craques e o campeonato amador pela quantidade de agremiações não suporta mais a falta de espaço para esta pratica esportiva, como dizia o saudoso Tio Guarani, "Não custa sonhar..."e acreditar nao paga imposto.





INAUGURAÇÃO DO ESTADIO MUNICIPAL EM Abril de 1996
Em Pe- Soncini, Cesar Franco(prefeito), Cosme Stimer , Fernando, Roberto, Leo Losso, Marcos Sivestre, Milton Roseira(secretario )e Antonio Carlos(Liga).
Agachados- Baiano,Noroaldo,Paulinho, Auber, Binho, Kiko e Fernando Carli(Deputado)

Secretario de esporte Milton Roseira e Antonio Carlos Bernardino(inmemorian) na inauguraçao

Começo da obra da pista de atletismo
Disputas de provas em 86
Nunca custa sonhar com um Estadio Municipal neste nivel ...

e aconchegante para receber o torcedor, Nao custa sonhar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Deveria ter uma atenção ao esporte e seu manifesto é muito válido mesmo!

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha e todas as crianças que pagavam para treinar que sonhavam em ser jogador de futebol o meu filho ainda ta indo mas oque que adianta eu pagar 35 reais por mês para daqui 2 meses acabar faz anos que eu pago isso por nada??