Quem sou eu

Minha foto
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A.E. DANÚBIO VICE CAMPEÃO DA TAÇA PARANÁ EM 1998

O DIRETOR EDIO SANDER E O TECNICO ALAOR GOMES DE LIMA FORAM OS COMANDANTES DESTA BRILHANTE CAMPANHA


CHICO O MELHOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DESTA AGREMIAÇÃO


DANÚBIO VICE CAMPEÃO TAÇA PARANA EM 1998

O Danúbio participou no ano de 1998 da Taça Paraná de amador, depois da conquista do titulo amador do ano, com base na geração campeã de 93 do júnior da Taça Paraná, convidou também atletas destaques de clubes do município como Tininha e Mernick, fez uma grande participação ficando com o vice campeonato depois de uma trajetória fantástica ,para chegar até a final fez 12 jogos.

Primeira fase- Grupo1

- Aimoré (Canta Galo)
- CRB (Irati)
- Vila Cruzeiro (Rio Azul)
- Pitanga
- A.E.Danúbio

RESULTADOS-

-DANÚBIO 2 X 1 AIMORÉ
-DANÚBIO 6 X 0 CRB
-PITANGA 1 X 0 DANÚBIO
-VILA CRUZEIRO 1 X 5 DANÚBIO
-AIMORÉ 3 X 4 DANÚBIO
-CRB 1 X 4 DANÚBIO
-DANÚBIO 2 X 2 PITANGA
-DANÚBIO 6 X 0 VILA CRUZEIRO
SEGUNDA FASE (MATA MATA)
-TEIXEIRA SOARES 0 X 2 DANÚBIO
-DANÚBIO 8 X 4 TEIXEIRA SOARES

SEMIFINAL

DANÚBIO 2 X 4 XV DE NOVEMBRO (CAMPINA DA LAGOA)
XV DE NOVEMBRO 0 X 1 DANÚBIO

PRORROGAÇÃO
XV DE NOVEMBRO 0 X 1 DANÚBIO

FINAL (PRIMEIRO JOGO)

DANÚBIO 1 X 2 COMBATE BARREIRINHA
ESTÁDIO - COMPLEXO ESPORTIVO DO DANÚBIO
GOLS- ROCHINHA (DANÚBIO), KRAMER E MARLON (COMBATE)
ARBITO- EVANDRO ROGERIO ROMAN
AUXILIARES-ROBERTO BRAATZ E CARLOS BRAATZ

DANÚBIO- CHICO, ODAIR, NILSON, SANDRO, EVALD (TINA), TED, EDINEI(TONI), MARCELO(MERNICK),TIAKA, MELINHO E ROCHINHA. Técnico - ALAOR GOMES DE LIMA

COMBATE BARREIRINHA- WILSON. HENRIQUE (EDSON), MARCIO, JAIME, JUNINHO, VITOR GAVIÃO, WILL, KRAMER (LUIZ), ANDERSON, MARLON, ADILSON (PAULO SERGIO)- técnico- DEMA.

DECISÃO- COMBATE BARREIRINHA 5 X 1 DANÚBIO

CAMPEÃO – COMBATE BARREIRINHA
VICE CAMPEÃO –A.E. DANÚBIO

JOGO DESTAQUE- O grande jogo desta jornada da Taça Paraná aconteceu na cidade de Campina da Lagoa, depois de uma derrota incontestável no complexo esportivo do Danúbio na Colônia Vitória na primeira partida da semifinal pelo placar de 4 x 2 as chances de reverter o quadro era quase impossível pela qualidade da equipe adversária, que tinha em seu plantel a presença de vários jogadores que atuaram no profissionalismo. Mas a esperança é a ultima que morre, e o Azulão se deslocou para a quente cidade do norte do Paraná, acreditando no possível milagre, e para isso acontecer não podia manter a péssima atuação da partida anterior, pois precisava ganhar no tempo normal e na prorrogação. A equipe do xv de novembro jogava pelo empate para ir à final, mais foi surpreendido por uma equipe diferente, com bastante garra e determinação, superou o adversário nos 90 minutos e foi na prorrogação e mostrou melhor posicionamento físico e tático e venceu por 1 x 0 com gol de Luis Carlos Mernick. O grupo acreditou e superou as dificuldades, muitos não acreditavam, pois o futebol é dinâmico e nos prega peças que marcam as carreiras positivas e negativamente. E esse jogo marcou positivamente este elenco que levou o Danúbio a grande final, não foi campeão mais marcou história com esse desempenho.

Nenhum comentário: